segunda-feira, setembro 19, 2005

Emmy Awards - Vencedores

As almôndegas não me deixaram divagar suficientemente sobre os nomeados, por isso restam-me os vencedores (n.a.:as almôndegas estavam divinais).
Não se pode dizer que tenha havido grandes novidades.

Na categoria de Drama acabou por ganhar Lost. Nada de novo.

Em Comédia, Everybody Loves Raymond venceu. Esta série nunca foi transmitida em Portugal(se não estou em erro, claro), mas foi sempre um grande sucesso nos EUA ao longo de 9 anos. Terminou em grande, e talvez isso tenha influenciado a votação. Humildemente admito que me enganei, sempre pensei que Desperate Housewives fosse a escolhida. O programa de Marc Cherry acabou por ficar com os prémios para Melhor Actriz em Comédia (Felicity Hoffman. Eu apostava em Marcia Cross)e Realização - Comédia. Um pouco aquém do esperado.

Sobre James Spader ter ganho o Emmy para Melhor Actor em Drama nada tenho a dizer, pois não vejo Boston Legal. O mesmo se aplica a Tony Shalhoub (Monk).

Vi o primeiro episódio de Medium quando estreou e não fiquei convencido. Nem com a série nem com a representação. Parece que alguém tem opinião diferente, já que Patricia Arquette foi escolhia como Melhor Actriz em Drama. Tenho as minhas dúvidas, mas enfim...

Entre os nomeados para Melhor Realizador - Drama, também me custou engolir a vitória de J.J. Abrams. Talvez seja uma análise algo parcial, mas o episódio de The West Wing que estava nomeado foi, de facto, um dos melhores que vi este ano, inclusivé em termos de realização.

Não me vou perder com todos os vencedores, por isso acabo com William Shatner. Quem diria que ele ainda mexe?! E pelos vistos mexe bem, porque acabou de ser escolhido para Melhor Actor Secundário em Drama.