sábado, novembro 18, 2006

Voltei (?)

Talvez volte a escrever nas paredes desta Casa. Preciso reencontrar o meu caminho. Não, deixem-me corrigir, preciso construir, por agora, um caminho alternativo que me permita sobreviver. Por agora, não sei o que quero, ou sei mas não o posso ter. Por agora, sinto que preciso de algo que me leve em frente, mas não sei o quê, ou sei mas algo me impede de acreditar. Não, não é acreditar que eu quero dizer, eu acredito, eu tenho a certeza, é o existir uma força que me confronta constantemente com questões descabidas, que de tão surreais se me apresentam como pseudo-verdades universais. Travo, por isto, uma luta que ninguém compreende, porque as lutas que cada um trava são as lutas que cada um trava, não as lutas que travamos em conjunto.

Passo por momentos de insconsciência. Por momentos em que não sou eu que falo pela minha boca, que não sou eu que penso pela minha cabeça, que não sou eu que tremo nos meus membros. Não sei como são os momentos de insconsciência dos outros, mas nos meus é parte essencial a minha própria consciência, como que lembrando-me, como que fazendo-me perceber que naquele segundo não sou eu a agir, mas no próximo serei eu a aguentar as consequências.

Diz-me a consciência, em momentos conscientes, que tenho de arranjar novos hábitos, talvez retomar antigos. Talvez volte a escrever nas paredes desta Casa. Talvez escreva noutro sítio, reduzido ao anonimato, de tão sincero é o que tenho a escrever, que chego a ter medo que saibam que fui eu.

De qualquer maneira, reocupei esta Casa. Espero ter dado o primeiro passo.