segunda-feira, outubro 03, 2005

Commander In Chief - Pilot episode

A primeira mulher como Presidente dos EUA. Cenário algo à frente do seu próprio tempo e, talvez por ter essa noção, os criadores não permitiram que ela lá chegasse por eleições. Geena Davis passa a Presidente depois do anterior morrer. Como é Vice-Presidente, então é a segunda na linha de sucessão.

É inevitável comparar com The West Wing. Parece-me que Commander in Chief sai a perder. Nem Geena Davis se aproxima de Martin Sheen, nem tão pouco o seu staff tem a categoria do de Jed Bartlet. O mesmo se aplica aos cenários: nunca consegui perceber se The West Wing teve autorização para filmar no Congresso e na Casa Branca, tão grande é a qualidade cénica. Esta nova série deixa muito a desejar nesse campo também.

Sobre a história não há ainda muito a dizer. Ontem deu o segundo episódio, e ainda não tive oportunidade de o ver.

Curiosamente, por falar em Presidente dos EUA, a RTP prepara-se para estrear Jack&Bobby brevemente. De tudo o que deu na época passada, e visto passarem tão poucas séries de qualidade cá, não me parece ter sido a melhor escolha (mesmo que eu tenha gostado muito). Talvez Veronica Mars durante o fim-de-semana... Mas isto sou só eu...