domingo, março 05, 2006

Academy Awards®

Obviamente! Está montada toda uma operação de logística que me manterá acordado pela madrugada dentro, acompanhando Jon Stewart via TVI (e assim ficam completas as 3 ou 4 horas anuais que a minha televisão aguenta neste canal). Já agora, espero que transmitam a Red Carpet (acho que a CNN transmitiu há 2 anos… é coisa a descobrir), porque um pouco de bling bling nunca fez mal aos olhos de ninguém…
Eu bem me esforcei, mas não fui capaz de ver todos os filmes que estão nomeados, nem tão pouco o trabalho de todos os actores e actrizes, realizadores, etc, etc, etc. Uma pessoa não quer aproveitar técnicas de legalidade dúbia, e o orçamento não permite grandes maratonas cinematográficas.
Mas como observador atento tenho para mim que o Oscar para melhor filme este ano virá muito mais alegre. Sejamos sinceros: se realmente existe, o lobby gay fez um excelente trabalho este ano. Temos nomeados em várias categorias : Brokeback Mountain, Capote, Transamerica, até em Mrs. Henderson Presents há um personagem gay…
Não vi Capote, mas Brokeback Mountain levanta-me algumas dúvidas. É um bom filme, concordo, mas daí a estar nomeado para Best Motion Picture… Não me parece. Honra seja feita, no entanto, a Heath Ledger que faz um bom trabalho. Dos nomeados para melhor filme gostava que Crash fosse o vencedor.
Felicity Huffman bem que podia ganhar. Assim como Philip Seymour Hoffman que parece ter um óptimo desempenho (relembro que não vi o filme… opinião totalmente baseada em trailers, logo muito pouco fundamentada).
Outra coisa que não percebo é a nomeação de George Clooney para Melhor Actor Secundário. Está certo que ele é um bom actor, mas a personagem que ele montou para Syriana bem que podia ser o Dr. Ross do E.R., ou p próprio Ocean do filme com o mesmo nome. Não se pode dizer que ele varie muito de trabalho para trabalho.
Não me prolongo mais nestas divagações. Primeiro porque não me considero um grande entendido no tema, o que me leva a nunca conseguir justificar as razões porque gosto ou não deste ou daquele trabalho. Segundo: a cerimónia dos Oscares é, na sua essência, um grande programa que, espero eu, proporciona umas boas horas de televisão, e a deste ano conta com o toque de Jon Stewart, só por si justificação para ligar a TVI.
Só mais duas coisas: obrigado pela visita, e ainda bem que actualizaste o teu blog, porque estes dias de interregno não tiveram piada nenhuma!