sábado, março 11, 2006

Presidente Cavaco

Pois que tomou posse na quinta o Presidente Cavaco, e na sexta logo pela manhã estava a trabalhar. Isso é que se quer, não há cá tempo para grandes comemorações. Uns míseros 4000 apertos de mão e tudo de volta ao trabalho.

Acho que não conheço ninguém que sinta outra coisa que não empatia pelo Presidente Sampaio. O homem tem um aspecto simpático e até é de lágrima fácil (já não me lembrava da sua primeira tomada de Posse, onde chorou baba e ranho literalmente... ainda hoje há marcas desse dilúvio nas madeiras da Sala das Sessões). Mas as coisas não lhe correram bem nos últimos tempos, principalmente deste que aquele senhor que agora ocupa os seus dias a passear em campos de refugiados acompanhado pela Angelina virou costas ao país. Espero, porém, que Sampaio arranje assim um cargozito internacional que isto de ter tugas espalhados por esse mundo fora tem a sua piada.

Há umas quantas coisas que não posso deixar de escrever nesta Casa tão culta e democrática. Parece que o Presidente Soares virou costas ao Presidente Cavaco e nem o felicitou pela tomada de posse. Quase me atrevo a dizer que foi atitude de mau perdedor... Quase. Para além desta linda figura, tivemos os deputados do Bloco de Esquerda que nem no momento da homenagem a Sampaio tiveram a decência de aplaudir. É ridículo. O PCP pode ter mantido a mesma postura durante o resto da sessão, mas nesse momento, pelo menos, saudou quem deu a cara por 10 anos. Cada vez me convenço mais que aquela gente do Bloco tem é de marcar a diferença. Faça sentido ou não, o importante é serem falados. Haja paciência.

Acho que na quinta começou uma nova época neste nosso cantinho. Não vai ser de hoje para amanhã, talvez nem para o ano, mas creio que as coisas se alinham para mudar de rumo... A ver vamos...