quarta-feira, maio 31, 2006

Za za zuuu... ninguém?!
E tanta coisa que se tem passado ultimamente neste nosso pequeno mundo?! Obviamente que o mais importante, até ao nascimento daquele que já é conhecido como o mais bonito bebé do mundo, foi a vinda a esta terra da filha da Angelina e do Cavalo de Tróia... Parece que a miúda nasceu algures pelas Áfricas... Ainda ninguém percebeu bem porquê. É certo que quem ali nasce e sobrevive, fica pronta para o resto da vida, mas que é estranho, é!

The za za zuu

Para mais tarde, o za za zuuu.... Por favor, não me desiludam, alguém tem de saber do que estou a falar!!
Todos nós estamos habituados a esperar por alguma coisa. Seja o telefonema de alguém, uma visita, ou simplesmente o passar do tempo que por vezes teima em se demorar. Porém é uma nova experiência esperar por uma vida que, indirectamente, é sangue do nosso sangue e que, por isso mesmo, é já alvo de projecções, desejos, e sentimentos que são tão fortes antes como serão depois.
É incrível a mudança que uma nova vida acarreta em toda a família. No fundo, os nove meses passados serviram para reorganizar uma estrutura que agora se centra, inquestionavelmente, neste ser que trará consigo os sorrisos e, obviamente (é a minha família, por favor!!), as lágrimas de todos nós.
Contam-se os dias, os segundos, para ter nos braços um sonho de nove meses, sempre com a certeza que em cada batida do seu coração, bate o nosso também.

terça-feira, maio 30, 2006

Do silêncio pode nascer a música ou a palavra, do ruído só nasce a confusão mistificadora.

Inês Pedrosa in Única, 27 de Maio 2006

quinta-feira, maio 25, 2006

Não te o vou dizer...

Ausência

Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua

Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

Sophia de Mello Breyner Andresen

segunda-feira, maio 15, 2006

Onde está a inspiração?, pergunto eu. Esgotei-a nas fitas que assinei, quase de certeza...

sábado, maio 13, 2006


O futuro que desejo que tenhas não pode ser escrito, nem dito, somente sentido e sonhado.

quarta-feira, maio 03, 2006

Assim será

Onde estiveres eu estarei lá
Sempre a teu lado, do lado de cá
"Alice", Ala dos Namorados

segunda-feira, maio 01, 2006

Vês este pórtico? Tem duas faces. Reúnem-se aqui dois caminhos e ninguem ainda os percorreu até ao fim. Esta longa rua que desce, é uma rua que se prolonga durante uma eternidade e esta longa rua que sobe - é outra eternidade. Estes caminhos contradizem-se, chocam um com o outro. E é aqui, neste pórtico que eles se encontram. O nome do pórtico está inscrito na sua fachada, chama-se «instante».

Friedrich Nietzsche, in Minha Rica Casinha