quarta-feira, março 29, 2006

E porque um pouco de chá e bom-gosto nunca fizeram mal a ninguém:
Para lanche com chá, bolos, sanduiches e scones, recomendo, sempre, o Basil Street Hotel, um hotel familiar em Knightsbridge, onde se pode tb ficar alojado. Fica mesmo por detrás do Harrods onde pode tb comprar chá para trazer.

Caroxa (sempre com "x", porque não queremos confusões) fica feita a proposta. Comecemos a fazer planos.

Sempre a Scarlett

Eu fiquei dividido, admito, mas concordo que só ela para destronar Angelina Jolie. Scarlett Johansson (aconselho a leitura deste post durante uns minutos para a ficar a conhecer) foi considerada a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da FHM. E quem somos nós para discordar? Eu, pelo menos, não sou ninguém.

Ocean's 11, 12, 13, ...

Primeiro Ocean's Eleven, depois Ocean's Twelve. E agora, preparem-se, Ocean's Thirteen. Tudo aponta para que as gravações comecem a 21 de Julho, o que nos permitirá ver o filme lá para o Verão de 2007.
O grupo masculino mantém-se inalterado, não acontecendo o mesmo com o grupo feminino. Nem Julia Roberts nem Catherine Zeta-Jones farão parte do filme. Ellen Barkin foi a escolhida para as substituir.

Rick Gervais and The Simpsons

Rick Gervais (The Office, Extras) terá uma participação num futuro episódio da família Simpson. Não faço a mínima ideia qual será a sua personagem. Sei, porém, que teremos mais dois anos de Simpsons pela frente, somando um total de 19 épocas. Vai uma aposta que chegam às 20?

Stacey Kent

No dia 19 do próximo mês abre o tão (em tempos) falado Casino de Lisboa. Para além da zona de jogos, vem agregado um auditório para cerca de 700 pessoas.
Na inauguração do Auditório dos Oceanos estarão nomes como Barbara Hendricks, Rodrigo Leão e, para grande prazer deste vosso querido, Stacey Kent.
É bem provável que não vá ao concerto, por isso toca a mudar a música ambiente desta nossa maison.
Senhoras e senhores: Stacey Kent com Too Darn Hot (versão original de Sammy Davis Jr., se não estou em erro).

terça-feira, março 28, 2006

segunda-feira, março 27, 2006

Eu quero te roubar pra mim
Eu que não sei pedir nada
Meu caminho é meio perdido
Mas que perder seja o melhor destino
Ana Carolina

P.s.: Porque isto não pode ser só Sophia nesta casa. Claro que eu não estou a comparar Ana Carolina a Sophia. Isso seria suficiente para cravar cigarros acesos no meu corpo... É um excerto de cultura pop, não fere ninguém!

terça-feira, março 21, 2006

Cântico negro

Noutros lugares

segunda-feira, março 20, 2006

Porque esta Casa também tem direito a um serviço informativo matinal, ficam vossas excelências sabendo que a Primavera chega hoje às 18 horas e 26 minutos (nem mais nem menos), hora do Continente. Proponho que a essa hora larguemos nossas roupas e desatemos a correr pelas ruas fora, comemorando tal ocasião.

domingo, março 19, 2006

Gostava (precisava?!) de te ter aqui, agora.

Leitura aconselhada

Disco

Façamos todos adeus ao Kanye West... Já está?! Obrigado.
Duas mudanças, pequenas é certo, porém não menos importantes. Primeira: Jamiroquai com Don't Give Hate a Chance rende Kanye West na animação sonora desta nossa Casa. Passa a estar criada toda uma envolvência disco. Espectáculo.
Segunda: Quem visita esta Casa munido de capacidade sonora (sei que há quem não o faça, o que me entristece porque assim não pode aproveitar a plenitude do ambiente criado com a música de fundo), aperceber-se-á que a música não começa logo a tocar. A partir de agora é necessário carregar no play para que se solte a energia potencial armazenada na música ambiente!
Tudo para que nos possamos sentir um bocadinho melhor nesta habitação.

Sharon Stone

A senhora já leva 48 anos de vida, mas está que parece não ter mais de 25. Sharon Stone estreia em breve Instinto Fatal 2. Diz quem sabe que a senhora fez questão de protagonizar cenas tais que fazem esquecer Instinto Fatal 1. Para ajudar, toda a história se passa com o skyline de Londres como pano de fundo, mais concretamente aquele edifício de forma fálica (sugestivo, não?). Isto promete. A ver uma amostra aqui.

Leitura aconselhada

quarta-feira, março 15, 2006

POSSESSIO MARIS

Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.


Fernando Pessoa (parte da Mensagem
que pode ser lida na totalidade aqui)


Ninguém, no pleno controlo das suas faculdades mentais, se atreverá a duvidar do Poeta (vai já com maiúscula para atenuar no seu espírito a dor de possíveis susceptibilidades feridas).
Longe de mim querer abalar frases que de tantas vezes ditas se tornam verdade (isto fez-me lembrar a referência que aqui fiz. Acaba por ser mais uma das nossas características: basta alguém dizer algo com uma pose irrepreensível, para logo se tornar numa verdade largamente aceite).
Longe de mim discordar de tão importante pessoa (o trocadilho era inevitável, por mais básico que seja).
Mas, infelizmente, há coisas que acabam por não valer a pena com a passagem do tempo. Se há aquelas pelas quais batalhamos incessantemente, pelas quais vamos cruzando vários Bojadores (e se há Bojadores por aí espalhados. Dignos de colocarem o de Pessoa a um canto...), há também aquelas das quais, inevitavelmente, acabamos por desistir. E ficamos com aquela sensação de tristeza por nos custar abdicar de uma coisa que sabemos, cá dentro e bem fundo, já não valer a pena, porque nem todas as almas têm o mesmo tamanho...

Leituras aconselhadas

Desde sábado que não escrevo nada, nem uma notíciazinha como a do casamento de Nicole Kidman com Keith Urban. Ou que Don Cheadle poderá vir a interpretar Miles Davis na sua biografia cinematográfica. Ou que correram rumores na internet que Will Ferrel tinha sido vítima de um acidente (quem inventa estas coisas é seriamente doente).
Ficam aqui algumas novidades, na sua versão resumida!

sábado, março 11, 2006

Presidente Cavaco

Pois que tomou posse na quinta o Presidente Cavaco, e na sexta logo pela manhã estava a trabalhar. Isso é que se quer, não há cá tempo para grandes comemorações. Uns míseros 4000 apertos de mão e tudo de volta ao trabalho.

Acho que não conheço ninguém que sinta outra coisa que não empatia pelo Presidente Sampaio. O homem tem um aspecto simpático e até é de lágrima fácil (já não me lembrava da sua primeira tomada de Posse, onde chorou baba e ranho literalmente... ainda hoje há marcas desse dilúvio nas madeiras da Sala das Sessões). Mas as coisas não lhe correram bem nos últimos tempos, principalmente deste que aquele senhor que agora ocupa os seus dias a passear em campos de refugiados acompanhado pela Angelina virou costas ao país. Espero, porém, que Sampaio arranje assim um cargozito internacional que isto de ter tugas espalhados por esse mundo fora tem a sua piada.

Há umas quantas coisas que não posso deixar de escrever nesta Casa tão culta e democrática. Parece que o Presidente Soares virou costas ao Presidente Cavaco e nem o felicitou pela tomada de posse. Quase me atrevo a dizer que foi atitude de mau perdedor... Quase. Para além desta linda figura, tivemos os deputados do Bloco de Esquerda que nem no momento da homenagem a Sampaio tiveram a decência de aplaudir. É ridículo. O PCP pode ter mantido a mesma postura durante o resto da sessão, mas nesse momento, pelo menos, saudou quem deu a cara por 10 anos. Cada vez me convenço mais que aquela gente do Bloco tem é de marcar a diferença. Faça sentido ou não, o importante é serem falados. Haja paciência.

Acho que na quinta começou uma nova época neste nosso cantinho. Não vai ser de hoje para amanhã, talvez nem para o ano, mas creio que as coisas se alinham para mudar de rumo... A ver vamos...

quinta-feira, março 09, 2006

Raios partam o dia de hoje, que foi demasiado grande para um alien desabituado destas obrigações.
De qualquer maneira, aquele que eu ajudei a eleger tomou hoje posse como Presidente. Sobre isso talvez fale amanhã, quando o cérebro estiver para aí virado.

quarta-feira, março 08, 2006

A amiga sabe que isto aqui é assim: a visita pede, a gerência arranja. Infelizmente, desta vez não foi possível. Não consegui descobrir uma foto suficientemente elucidativa do estado da senhora. Mas não desisto, não desisto!!

terça-feira, março 07, 2006

Leitura aconselhada

Na verdade, não é leitura, mas isso não interessa. Aconselho a foto de hoje do FotoBen. Simplesmente espectacular!!

The Simpsons

Guardei o link há dias, mas nunca mais me lembrei. A versão humana dos Simpsons.
Abençoadas trufas de champagne da Hussel... Abençoadas!

segunda-feira, março 06, 2006

O que raio aconteceu a Dolly Parton? Parece… Coitada, nem sei o que parece…

O dia seguinte

Jon Stewart prometeu a Larry King que esta seria a cerimónia mais controversa dos últimos tempos e cumpriu!
No que toca a prémios, nada de muito supreendente, a não ser o de Melhor Filme. Ganhou Crash e eu acho bem! Grande filme! Parece que o George Clooney ganhou como Melhor Actor Secundário… Pronto, não percebo, mas tudo bem, eu deixo.

Mas se não houve grandes surpresas nessa parte, a dinâmica da cerimónia mudou, e mudou para melhor. Jon Stewart esteve no seu melhor: desde acusar o Vice-Presidente norte-americano de ter atirado sobre a Bjork enquanto esta experimentava um vestido (há uns anos a cantora levou um traje em forma de cisne), a duvidar da necessidade de maquilhar marcas de luta na cara de Russel Crowe (que se envolveu recentemente em cenas de violência num hotel), houve de tudo.

Outro momento alto foi a montagem feita com excertos de vários westerns, numa onda muito Brokeback Mountain. Ver Charlton Heston ou John Wayne em momentos de sedução mútua é, no mínimo, motivo para deixar uma pessoa perturbada.
O discurso de Reese Witherspoon foi estranho. Mas não aquele estranho tipo “ah que engraçado”, não. Foi estranho tipo “estranho”!
Quem também esteve muito bem, para além de Jon Stewart, foram os pares Steve Carrell/Will Ferrell e Meryl Streep/Lily Tomlin.

O post sobre os Academy Awards terá de ficar para mais tarde. O facto da cerimónia só ter acabado às 4 e tal da manhã fez com que as horas de hoje estejam muito encurtadas.

domingo, março 05, 2006

Ah claro, esqueci-me de uma coisa no post anterior. Quando estivermos a ouvir os discursos e a orquestra começar a tocar ao fim de 45 segundos (número que li algures, pode não estar certo), há que ter em conta que não é só por de gestão de tempo: A cerimónia está a ser transmitida de um país onde o sinal de um directo tem, por vezes, alguns segundos de atraso para que seja possível censurar determinadas palavras e, não recorrendo a esta técnica, a Academia não quer correr o risco de passar pela vergonha de um dos seus convidados usar do seu direito (constitucional) à livre expressão…

Academy Awards®

Obviamente! Está montada toda uma operação de logística que me manterá acordado pela madrugada dentro, acompanhando Jon Stewart via TVI (e assim ficam completas as 3 ou 4 horas anuais que a minha televisão aguenta neste canal). Já agora, espero que transmitam a Red Carpet (acho que a CNN transmitiu há 2 anos… é coisa a descobrir), porque um pouco de bling bling nunca fez mal aos olhos de ninguém…
Eu bem me esforcei, mas não fui capaz de ver todos os filmes que estão nomeados, nem tão pouco o trabalho de todos os actores e actrizes, realizadores, etc, etc, etc. Uma pessoa não quer aproveitar técnicas de legalidade dúbia, e o orçamento não permite grandes maratonas cinematográficas.
Mas como observador atento tenho para mim que o Oscar para melhor filme este ano virá muito mais alegre. Sejamos sinceros: se realmente existe, o lobby gay fez um excelente trabalho este ano. Temos nomeados em várias categorias : Brokeback Mountain, Capote, Transamerica, até em Mrs. Henderson Presents há um personagem gay…
Não vi Capote, mas Brokeback Mountain levanta-me algumas dúvidas. É um bom filme, concordo, mas daí a estar nomeado para Best Motion Picture… Não me parece. Honra seja feita, no entanto, a Heath Ledger que faz um bom trabalho. Dos nomeados para melhor filme gostava que Crash fosse o vencedor.
Felicity Huffman bem que podia ganhar. Assim como Philip Seymour Hoffman que parece ter um óptimo desempenho (relembro que não vi o filme… opinião totalmente baseada em trailers, logo muito pouco fundamentada).
Outra coisa que não percebo é a nomeação de George Clooney para Melhor Actor Secundário. Está certo que ele é um bom actor, mas a personagem que ele montou para Syriana bem que podia ser o Dr. Ross do E.R., ou p próprio Ocean do filme com o mesmo nome. Não se pode dizer que ele varie muito de trabalho para trabalho.
Não me prolongo mais nestas divagações. Primeiro porque não me considero um grande entendido no tema, o que me leva a nunca conseguir justificar as razões porque gosto ou não deste ou daquele trabalho. Segundo: a cerimónia dos Oscares é, na sua essência, um grande programa que, espero eu, proporciona umas boas horas de televisão, e a deste ano conta com o toque de Jon Stewart, só por si justificação para ligar a TVI.
Só mais duas coisas: obrigado pela visita, e ainda bem que actualizaste o teu blog, porque estes dias de interregno não tiveram piada nenhuma!

sábado, março 04, 2006

Carol Burnett, que já anda nesta vida há umas largas dezenas de anos e que é, de longe, uma das melhores actrizes de comédia, vai ter uma participação especial em Desperate Housewives ao interpretar a madrasta de Bree. Futuras participações estão, ainda, em aberto.

Leitura aconselhada

We all need some kind of light

In a world filled with darkness, we all need some kind of light.
Whether it's a great flame that shows us how to win back what we've lost…
…or a powerful beacon intended to scare away potential monsters...
Or a few glowing bulbs that reveal to us the hidden truth of our past. We all need something to help us get through the night.
Even if it's just the tiniest glimmer of hope.
Desperate Housewives,
episódio 2x08 - "The Sun Won't Set"